Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jogador usa música gospel para superar problema no coração

O cantor passou a se dedicar à música quando ficou afastado dos campos fazendo tratamento de um problema cardíaco


 
 
 Jogador usa música gospel para superar problema no coração
 
O atacante Fabrício Carvalho se prepara para lançar seu segundo CD Gospel de forma independente. As 15 canções que fazem parte deste álbum foram escritas pelo próprio jogador que se aproximou da música quando ficou afastado dos campos para tratar de um problema cardíaco.

O jogador ficou os anos de 2005 e 2006 em tratamento depois que foi diagnosticado com arritmia no coração. “Quando parei um pouco de jogar acabou aflorando esse meu lado musical. Não faço música para vender, mas acabo entregando esses CDs para que as pessoas se aproximem de Deus”, conta ele.

Carvalho teve seu ponto alto na carreira quando defendia o time São Caetano, mas também já passou pela Portuguesa e hoje, aos 34 anos, disputa a série A-2 vestindo a camisa do Araraquara. Para este segundo trabalho intitulado “Deus em Milagres” ele fez aulas de teclado, violão e concluiu aula de canto.

“A música acaba sendo uma terapia para mim. Gosto bastante. O CD já está pronto. Falta apenas escolher a capa. Não sou santo, nunca tive essa pretensão. Mas procuro seguir o exemplo de Jesus”, disse.

Entre os jogadores brasileiros não é difícil encontrar atletas evangélicos, são inúmeros profissionais que não escondem sua fé em Cristo e que falam de músicas evangélicas quando são questionados sobre que estilo musical gostam e até mesmo postam essas canções nas redes sociais.

Prova maior do sucesso da música gospel entre os atletas é o quadro “Artilheiro Fantástico” do programa Fantástico, que sempre dá oportunidade do jogador que marcar três gols de pedir uma canção para servir de trilha sonora para a reprise e geralmente as canções escolhidas são de artistas evangélicos.
Com informações UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário